Monday, November 16, 2015

Dicas de como aprender inglês em casa




Inglês sempre foi uma língua que me encantou, então desde nova eu tive interesse em aprender o idioma, so que não tinha muita forca de vontade e nem informação. Fiz 2 anos de curso em uma escola nível "mais ou menos" de idioma, achando que sairia falando com gringos, erro meu. --' Também fui para Nova York e fiquei 1 mes fazendo curso e conversando diariamente com americanos, isso deu uma boa turbinada, mas ainda não falo tanto quanto gostaria.

Quando eu decidi que iria fazer o intercâmbio, decidi por mim mesma e por necessidade que iria turbinar meu inglês ate a data da viagem, primeira coisa que eu fiz foi me inscrever em uma escola de inglês de ótima qualidade, a Cultura Inglês, mas so fazer curso não ajudar, você tem que treinar diariamente em casa, então, se você no momento não pode fazer um bom curso, vou dar umas dicas para você treinar em casa.

1 - Aulas no Youtube

Use o youtube ao seu favor, la ha diversos canais que ensinam falar, escrever e entender ingles, nao tem segredo, joga la, aulas de ingles, que voce vera as inumeras opcoes de cursos gratuitos e sem precisar sair de casa. Mas se esforce, nao apenas assista, separe um caderno e anote todas as dicas e tudo que aprender.

2 - Musicas

Nao eh so dar play e ficar escutando, achando que assim, tudo vai surgir na sua cabeca. Eh pegar a musica, escutar e prestar atencao, ir atras da letra e tentar traduzir o que sabe, o que nao souber pesquisar e comecar a tornar isso um habito. Que tal 1 musica por dia para comecar? Tente tambem aprender a letra cantando, assim voce treina a fala.

3 - Leia muito

Primeiro, esteja sempre com um dicionario para aquelas palavras que voce nao sabe, depois comece a ler, leia muuuuito, leia ate cansar. Busque noticias, blogs, livros, tudo em ingles e vai tentando entender, garanto que o habito vai te ajudar muito.

4 - Series, Filmes .. Sem legenda ou Legenda Ingles

Sim, no comeco voce nao vai entender nada, mas voce aos poucos vai acostumando sua audicao com a nova lingua. Pegue alguma serie curta e assista 1 episodio ingles com legenda em portugues, depois com legenda ingles, depois sem legenda, o mesmo episodio! Parece cansativo, mas eh uma dica que me ajuda muito.

5- APP's educativos

Se voce tem android ou iphone, nao importa, em ambos, possuem diversos aplicativos otimos que vao te ajudar muito na hora de aprender um novo idioma, so procurar, vou mostrar os que eu uso, tenho ate uma pasta especial:




Então eh isso, espero que tenham gostado das dicas :) e comecem a praticar muito!



No comments:

Post a Comment

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo